Powered By Blogger

Nosso Blog

Este Blog constitui um Fórum Democrático de Participação, baseado nos princípios de liberdade, independência e solidariedade, mas principalmente de respeito mútuo conforme estabelecem os Princípios Fundamentais no nosso Código de Ética Médica (incisos XV, XVII e XIII), não se admitindo, portanto, qualquer tipo de ofensa que macule a honra e a dignidade dos seus participantes.







sábado, 4 de junho de 2011

OVALE

REGIÃO
Junho 4, 2011 - 06:02

Médicos planejam ato no Paço

Médicos da prefeitura fazem protesto em frente ao PS
Victor Moriyama
Categoria vai entregar abaixo-assinado
São José dos Campos

Médicos da rede pública de São José dos Campos planejam uma manifestação em frente ao Paço na segunda-feira para entregar um abaixo-assinado ao prefeito Eduardo Cury (PSDB).

Segundo eles, o documento tem mais de 20 mil adesões de pacientes e profissionais da saúde em prol da reivindicação da categoria, que pede reajuste de 100% no salário-base (de R$ 2.310,43) e a contratação de mais 100 médicos para atuar na rede.

A prefeitura já abriu concurso público para a contratação de 59 médicos, mas descarta a ideia de dobrar o salário-base do grupo.

Campanha. Será a terceira grande manifestação dos médicos da rede pública, que desde abril travam embate com o governo que já resultou até na troca de secretário na pasta.

Desde então, eles já fizeram uma vigília em frente ao Hospital Municipal, que reuniu cerca de 150 pessoas anteontem, e uma greve-relâmpago no último dia 24, que prejudicou o atendimento em todas as UBSs (Unidade Básica de Saúde), UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) e demais unidades de atendimento da cidade.

Manifestação. O horário e a forma como será entregue o abaixo-assinado serão definidos em assembleia marcada para a noite de amanhã.

Após reunião entre as partes envolvidas, o Ministério Público do Trabalho exigiu que a prefeitura apresente no dia 9 uma proposta de readequação salarial para a categoria, mesmo que seja escalonada.

A rede de saúde de São José conta com 1.002 médicos, sendo que 706 são servidores públicos municipais.

“Entregamos nossa reivindicação até para o governador (Geraldo Alckmin) e esperamos que eles nos ajude”, afirmou a ginecologista Alessandra Lorenti Ribeiro, integrante do movimento.

Negociação. A prefeitura informou que respeita a manifestação e permanece aberta para receber os médicos para negociação sobre os salários.

Total de visualizações de página