Powered By Blogger

Nosso Blog

Este Blog constitui um Fórum Democrático de Participação, baseado nos princípios de liberdade, independência e solidariedade, mas principalmente de respeito mútuo conforme estabelecem os Princípios Fundamentais no nosso Código de Ética Médica (incisos XV, XVII e XIII), não se admitindo, portanto, qualquer tipo de ofensa que macule a honra e a dignidade dos seus participantes.







quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jornal OVale de 08/06/2011

REGIÃO
Junho 8, 2011 - 05:24

Médicos obtêm 14 mil adesões

Médicos Aaron kawai
Abaixo-assinado com usuários apoia reajuste salarial
São José dos Campos

A dois dias da audiência que pode colocar fim à queda-de-braço entre a Prefeitura de São José e os médicos da rede municipal de saúde, representantes da categoria entregaram ontem ao governo de Eduardo Cury (PSDB) abaixo-assinado com mais de 14 mil adesões em prol do aumento salarial pleiteado pelos profissionais da área de saúde.

Antes de protocolar o documento no 7º andar do Paço, por volta das 13h30, os médicos tentaram marcar uma reunião com o secretário de Saúde, Danilo Stanzani, para entregar a ele o abaixo-assinado, mas não foram recebidos.

Com o abaixo-assinado, os médicos querem mostrar ao governo tucano que têm o apoio da população e dos usuários da rede pública de saúde às suas reivindicações.
Eles querem reajuste de 100% no salário-base da categoria de R$ 2.310 e a contratação de mais 100 médicos para melhorar o atendimento.

Desde abril, quando os médicos declararam estado de greve, já foi deflagrada pela categoria paralisação de um dia no atendimento das UBSs (Unidade Básica de Saúde) e uma vigília em frente ao Hospital Municipal.

Amanhã, a partir das 17h, uma audiência no Ministério Público do Trabalho deve colocar fim ao impasse. Na ocasião, a prefeitura apresentará uma proposta de readequação salarial da categoria.

“Esperamos que a prefeitura venha com uma proposta consolidada nesta reunião de quinta-feira \[amanhã\]”, afirmou a ginecologista Alessandra Lorenti Ribeiro, integrante da comissão de médicos.

Outro lado. Nenhum representante da prefeitura falou com O VALE sobre o assunto. Por meio de nota oficial, o governo informou que as negociações com os médicos “estão abertas e em andamento”.

“Continuam sendo avaliadas as medidas para melhoria das condições de trabalho, flexibilização das regras de aplicação do abono e aumento de seu valor \[do abono\]”, informou a prefeitura em um dos trechos da nota oficial.

Total de visualizações de página