Powered By Blogger

Nosso Blog

Este Blog constitui um Fórum Democrático de Participação, baseado nos princípios de liberdade, independência e solidariedade, mas principalmente de respeito mútuo conforme estabelecem os Princípios Fundamentais no nosso Código de Ética Médica (incisos XV, XVII e XIII), não se admitindo, portanto, qualquer tipo de ofensa que macule a honra e a dignidade dos seus participantes.







domingo, 8 de maio de 2011

JORNAL O VALE - 06 de maio de 2011

REGIÃO
Maio 6, 2011 - 04:00

Médicos programam greve para o dia 16


SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Os médicos da rede municipal de saúde de São José dos Campos adiaram ontem o início da greve e programaram para o próximo dia 16 a paralisação de suas atividades.
A decisão foi tomada durante assembleia que reuniu 140 médicos e dirigentes sindicais.
No encontro, eles também definiram novas estratégias de mobilização, como a busca de apoio para o movimento junto aos profissionais de enfermagem e à população.
Amanhã, os médicos pretendem iniciar a distribuição de 25 mil cartas abertas aos moradores explicando as razões para paralisar as atividades.
Greve.
A categoria reivindica que o salário base de R$ 2.200 por 20 horas de trabalho semanal seja dobrado e que o governo aumente em pelo menos 100 o número de médicos que atuam na rede municipal.
Entre os motivos do adiamento da greve está a falta de prazo legal para que a paralisação fosse deflagrada. Como o edital de convocação da assembleia foi publicado na terça-feira, só poderia ser votada a greve a partir de amanhã.
"Do jeito que o governo está agindo, a tendência é de que a greve realmente comece no dia 16. Só não votamos a greve hoje [ontem] porque queremos amadurecer o movimento, dando tempo à população para se preparar para a paralisação", afirmou a médica Andréa Lima Barbosa.
Sugestões.
Também ontem, a secretária de Governo, Claude Mary de Moura, reuniu-se com um grupo de 10 médicos e pediu sugestões para melhoria do plano de carreira.
"Reabrimos as conversas com os médicos, mas deixando claro que não teremos como dar aumento salarial. Os médicos vão nos encaminhar sugestões para melhoria da remuneração, do plano de carreira e das condições de trabalho. O que for possível concederemos", disse Claude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página